Sara Sarres: atriz concilia teatro e gravação de série da Disney+
Estrela do teatro musical brasileiro, a atriz está se formando em fonoaudiologia e, nos últimos meses, com a pandemia, tem atuado durante o dia como voluntária em hospitais e clínicas, ajudando na recuperação de pacientes graves de Covid-19 que precisaram ser entubados por vários dias e ficaram com algumas sequelas. À noite, ela brilha nos palcos com o espetáculo 'Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate', em São Paulo, e grava 'O Coro', série musical de Miguel Falabella para a Disney+
Ela interpretou Fiona, na montagem teatral de ‘Shrek’, Mortícia em ‘A Família Addams – O Musical’, brilhou em Les Misérables e Fantasma da Ópera, e, no momento, atua em Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, no Teatro Renault, em São Paulo, e grava O Coro, série musical de Miguel Falabella para a Disney+. No entanto, Sara Sarres não se limita ao aparente glamour da profissão de atriz. Em paralelo, nos últimos meses, em plena pandemia, ela tem trabalhado como voluntária em hospitais e ambulatórios de São Paulo, na recuperação de pacientes graves de Covid-19 que precisaram ser entubados por vários dias e ficaram com algumas sequelas. Sara está concluindo o curso de Fonoaudiologia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e já encara a dura realidade da Saúde no Brasil.
“Eu amo o que tenho aprendido e, voluntariamente, procurei esse treinamento, porque sempre quis ajudar o próximo. Com três meses de pandemia, quando o país estava no período de isolamento social, eu já contava com supervisores de alta capacidade e pude vivenciar a realidade de um profissional da saúde na linha de frente do combate ao Covid. Sabia que precisava estar nos hospitais para amenizar o sofrimento de tantas pessoas”, comenta. Pacientes que foram entubados, respirando por meio de ventilação mecânica, com a retirada do tubo orotraqueal (extubação) podem evoluir para um distúrbio da deglutição, além de apresentarem alterações na comunicação, na qualidade vocal, dificuldades ou incoordenação respiratória, sendo necessário o acompanhamento do fonoaudiólogo.
Comments